Cruzeiro surpreende e anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol; Deivid muda de cargo

O Cruzeiro surpreendeu na tarde desta terça-feira (5). O clube anunciou a contratação de André Mazzuco para o cargo de diretor de futebol. O profissional, de 42 anos, ocupava o cargo de diretor executivo do Vasco até 29 de dezembro, quando foi demitido do cruzmaltino, após um ano e seis meses de trabalho.

Com a vinda de Mazzuco, Deivid volta a ser o Diretor Técnico, cargo que ele ocupou no início da gestão, e ficará responsável pela integração do trabalho de diferentes áreas que permeiam o Departamento de Futebol no dia a dia, junto à comissão técnica e aos atletas.

Por fim, José Carlos Brunoro finalizou seu período de consultoria no departamento, tendo trabalhado diretamente no planejamento e mapeamento do futebol celeste para o ano de 2021. O Cruzeiro, inclusive, agradece a Brunoro pelos serviços prestados, tendo desempenhado grande papel em diversas frentes, contribuindo também com avanços no projeto clube-empresa. O Clube deseja sorte ao profissional em seu novo projeto no Coritiba.

Saiba mais sobre André Mazzuco, novo Diretor de Futebol celeste

Paranaense nascido em Curitiba, André Mazzuco tem 42 anos de idade e iniciou sua carreira de gestor como Gerente nas categorias de base do Coritiba entre 2008 e 2013, tendo feito um trabalho de destaque no clube, o que lhe rendeu uma promoção ao cargo de Superintendente de Futebol profissional nos anos de 2014 e 2015. Desde então, Mazzuco foi executivo de futebol do Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná Clube e Vasco da Gama, onde estava desde julho de 2019. O profissional também prestou consultoria ao Austin Bold, dos Estados Unidos, em 2018.

Com formação, pós-graduação e mestrado em disciplinas ligadas ao esporte pela Universidade Federal do Paraná, André Mazzuco realizou Doutorado em Desporto Jovem na Universidade de Coimbra (Portugal). Ele também é professor e colaborador dos programas CBF Academy (Licença A), CBF Social, e possui formação em cursos da Federação Paulista de Futebol e Universidade de Futebol.

Honrado e feliz pelo convite para assumir a direção de futebol do Cruzeiro, Mazzuco sabe que terá uma grande responsabilidade em gerir a pasta no ano de Centenário do Clube.

“Venho para um Gigante. É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do Clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço”, destacou Mazzuco.

O novo Diretor de Futebol do Cruzeiro tem chegada a Belo Horizonte agendada para a próxima quinta-feira, dia 7 de janeiro.

próximo artigoCaetaneou: ex-diretor do Internacional será o substituto de Alexandre Mattos no Atlético
Artigo seguinteLibertadores: Palmeiras encara River sonhando repetir roteiro de 1999