Zagueiro iniciou sua carreira profissional na Toca da Raposa

Uma grande transação que o Flamengo está efetuando renderá frutos ao Cruzeiro. O clube mineiro revelou o zagueiro Fabrício Bruno, que está de ‘malas prontas’ para a Europa, mais precisamente para assinar com o West Ham, da Inglaterra.

Conforme a imprensa internacional, a venda, que está prestes a ser concretizada, será por 12 milhões de euros, algo em torno de 67 milhões de reais. A Raposa será agraciada pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Conforme cálculos, a SAF de Pedro Lourenço receberá entre 2% e 2,5% dessa verba, o equivalente a até 300 mil euros, aproximadamente R$ 1,6 milhão. O negócio entre o Urubu e o clube europeu também envolverá quantias variáveis por metas alcançadas.

Histórico
Formado na Toca da Raposa, Fabrício, hoje com 28 anos, estreou profissionalmente em 2016, pelo Campeonato Mineiro, ano em que disputou oito jogos. Em 2017, foi emprestado à Chapecoense, que havia acabado de perder a maior parte do seu elenco numa tragédia de avião.

Em 2019, retornou ao Cruzeiro e se solidificou como titular em meio à crise que provocou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, disputou 26 partidas, sendo 23 como titular.

No ano seguinte, foi comprado pelo Red Bull Bragantino, onde ganhou notoriedade nacional. Em 2022, foi adquirido pelo Flamengo, onde está até então. Suas boas atuações o renderam convocação para a seleção brasileira em 2024.

próximo artigoMilito prega foco no Brasileiro após missão cumprida na Libertadores
Artigo seguinteAmérica mantém na Série B virtude que já havia demonstrado no Mineiro; veja números
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários