O Cruzeiro já acertou a contratação de jogadores para todas as posições em 2023, com exceção da lateral-esquerda. Neste início de temporada, o clube conta apenas com Marquinhos Cipriano para a posição, já que o jovem Kaiki está com a seleção brasileira sub-20, que vai disputar o Sul-Americano da categoria, a partir do dia 19, na Colômbia. 

O titular do ano passado, Matheus Bidu, estava emprestado pelo Guarani e não foi comprado ao término da temporada. Para ficar em definitivo com o jogador, o Cruzeiro precisava pagar cerca de R$ 6 milhões ao clube de Campinas. Bidu acabou vendido ao Corinthians, onde assinou contrato até o fim de 2025. 

Neste sábado (7), surgiu a especulação de mais um nome para a posição. Segundo o site Goal.com, o Cruzeiro fez proposta para o chileno Gabriel Suazo, de 25 anos, que está de saída do Colo-Colo. O contrato dele terminou em 31 de dezembro. O clube mineiro tentaria trazer o jogador em definitivo. O Cruzeiro não confirma e diz que só emite comentários sobre negociações concretizadas.

São Paulo e Fortaleza também teriam negociado com o chileno antes do Cruzeiro, mas as propostas foram recusadas pelo empresário do atleta. Suazo, aliás, teria trocado de agente após saber que estas negociações não deram certo. Ele jogou 38 partidas no ano passado, com três gols e cinco assistências. O jogador também atua como meia.

Reforços
Até o momento, o Cruzeiro já anunciou o lateral-direito Igor Formiga; os zagueiros Neris e Reynaldo; os volantes Ramiro e Walisson; os meias Nikão e Mateus Vital; e os atacantes Wesley e Rafael Bilu.

O goleiro Anderson, que veio do Atlético-PR, já assinou contrato por duas temporadas e treina na Toca da Raposa 2, mas ainda não foi anunciado oficialmente. O volante Fernando Henrique e o atacante Matheus Davó finalizam os exames médicos e físicos e também serão confirmados em breve como reforços.

próximo artigoSaritur faz adequações em linhas de ônibus durante férias de Janeiro
Artigo seguinteManifestantes invadem Congresso, Planalto e STF