O Cruzeiro pode começar sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro jogando fora de Belo Horizonte as suas duas primeiras partidas como mandante na competição, diante de Grêmio e Santos.

Na noite desta segunda-feira (13), o Cruzeiro teve efeito suspensivo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) pelos incidentes registrados no clássico com o Atlético, no Independência, quando bombas e vários objetos foram arremessados no gramado, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

A Raposa, punida com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 20 mil, recorreu da decisão inicial e ainda aguarda a marcação do julgamento. 

E caso a decisão do recurso não seja favorável ao time estrelado, o Cruzeiro terá que mandar seus dois primeiros jogos como mandante no Brasileirão em um estádio com distância mínima de 50 quilômetros de Belo Horizonte.

Neste caso, a primeira opção seria a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o time já mandou a partida com o América, no duelo de ida da semifinal do Mineiro (derrota por 2 a 0).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou datas e horários de todas as rodadas da Série A do Brasileiro, mas o Cruzeiro fará seus dois primeiros jogos como mandante diante de Grêmio e Santos, pela 2ª e 4ª rodadas da competição, respectivamente.  

Desde que Pezzolano assumiu o comando do Cruzeiro no início do ano passado, o time celeste ainda não venceu nenhum adversário de Série A do Brasileiro: em oito jogos, foram um empate e sete derrotas.

Preocupada com o fraco futebol apresentado pela equipe, parte da China Azul protestou contra o time e a gestão Ronaldo durante o jogo do último sábado (11), diante do América. 

próximo artigoNovo boletim epidemiológico traz cenário das anomalias congênitas no Brasil
Artigo seguinteSTF suspende 5 processos baseados em acordo de leniência da Odebrecht