O Cruzeiro pode começar sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro jogando fora de Belo Horizonte as suas duas primeiras partidas como mandante na competição, diante de Grêmio e Santos.

Na noite desta segunda-feira (13), o Cruzeiro teve efeito suspensivo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) pelos incidentes registrados no clássico com o Atlético, no Independência, quando bombas e vários objetos foram arremessados no gramado, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

A Raposa, punida com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 20 mil, recorreu da decisão inicial e ainda aguarda a marcação do julgamento. 

E caso a decisão do recurso não seja favorável ao time estrelado, o Cruzeiro terá que mandar seus dois primeiros jogos como mandante no Brasileirão em um estádio com distância mínima de 50 quilômetros de Belo Horizonte.

Neste caso, a primeira opção seria a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o time já mandou a partida com o América, no duelo de ida da semifinal do Mineiro (derrota por 2 a 0).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou datas e horários de todas as rodadas da Série A do Brasileiro, mas o Cruzeiro fará seus dois primeiros jogos como mandante diante de Grêmio e Santos, pela 2ª e 4ª rodadas da competição, respectivamente.  

Desde que Pezzolano assumiu o comando do Cruzeiro no início do ano passado, o time celeste ainda não venceu nenhum adversário de Série A do Brasileiro: em oito jogos, foram um empate e sete derrotas.

Preocupada com o fraco futebol apresentado pela equipe, parte da China Azul protestou contra o time e a gestão Ronaldo durante o jogo do último sábado (11), diante do América. 

próximo artigoNovo boletim epidemiológico traz cenário das anomalias congênitas no Brasil
Artigo seguinteMinistério autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte