Times se enfrentam em Caxias do Sul com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro

A vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians no último final de semana mostrou que o Cruzeiro deve brigar pelas primeiras posições da tabela, especialmente devido às atuações em casa. Agora, o time terá mais uma oportunidade de mostrar que pode ser forte também como visitante.

Nesta quarta-feira (10/7), a partir de 18h30, a Raposa, em 7º lugar com 23 pontos, encara o Grêmio, que busca sair do Z4, em Caxias do Sul. A Arena POA está indisponível devido às chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas — expectativa é que volte a funcionar em agosto.

Enquanto o desempenho do Cruzeiro como mandante no Brasileirão Série A é perfeito (100% de aproveitamento), como visitante deixa a desejar. Em oito jogos, perdeu cinco, empatou dois e venceu apenas um adversário: o Atlético Goianiense.

Time

Kaiki deverá estar entre os 11 iniciais. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Seabra terá dois desfalques de peso para este embate: Marlon e Lucas Silva não viajaram. Enquanto o lateral-esquerdo teve constatada uma lesão no ombro direito, o volante está suspenso por terceiro cartão amarelo.

Kaiki e Ramiro devem ganhar mais uma oportunidade nas vagas, respectivamente. Na zaga, deverá haver o retorno do zagueiro João Marcelo, de fora contra o Timão.

E os reforços?

Nenhum dos sete jogadores contratados pela SAF celeste para este meio de temporada foram relacionados. Apesar da janela de transferências ter se aberto nesta quarta, mesmo que registrados, eles só podem jogar a partir de um dia após seus nomes terem sido publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Adversário

Renato vive pressão no Sul. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na zona de rebaixamento (18º lugar), com 11 pontos em 13 jogos, o time comandado por Renato Portaluppi vem de amarga derrota por 3 a 0 para o Juventude. Naquela oportunidade, o goleiro Rafael Cabral, que pertence ao Cruzeiro, foi o titular, mas o comandante já afirmou que esse posto não é dele.

Para este jogo, Gaúcho ainda não conta com o retorno do atacante Soteldo, que estava na Copa América. Com relação ao restante da equipe, poderá haver mudanças, visando uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

O quê: Grêmio x Cruzeiro

Quando: quarta-feira, 9 de julho de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Onde: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS

Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi), Edenilson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavón. Técnico: Renato Gaúcho

Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Romero, Ramiro e Matheus Pereira, Arthur Gomes, Barreal e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Transmissão: sportvPremiere e FM O TEMPO

próximo artigoAdyson reforça artilharia ‘democrática’ do América na temporada
Artigo seguinteAguardado no Atlético, Arana desembarca no Brasil após servir a seleção
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários