Cruzeiro: Lincoln revela inspiração para estilo de cobrança de pênalti

O primeiro gol do atacante Lincoln pelo Cruzeiro veio em cobrança de pênalti na goleada por 4 a 0 sobre o Náutico, no Independência, na noite dessa sexta-feira (26). Na batida, aos 36 minutos do segundo tempo, o jogador correu, deu uma paradinha no penúltimo passo e deslocou o goleiro para o canto oposto.

Após a partida, o atacante contou em quem se inspirou para adotar esse estilo de cobrança. “Eu bato pênalti dessa maneira desde os meus 16 anos, se não me engano. A inspiração é o Henrique Dourado, que para mim é um dos melhores batedores. Treino todos os dias para me aperfeiçoar. Não é uma forma boçal ou algo do tipo, eu bato desse jeito porque acho que é a forma mais fácil de fazer gol”, explicou o atacante.

Esse foi apenas o segundo jogo de Lincoln com a camisa celeste. A estreia foi diante do Grêmio, em Porto Alegre, e, como naquele duelo, o recém-contratado entrou no decorrer do segundo tempo. No Horto, diante da torcida, o atacante contou com o apoio de torcedores mais do que especiais.

“A emoção é muito grande. Essa torcida linda aqui e minha família por perto, todo mundo veio ver o jogo. É dar os parabéns à torcida. Estou muito feliz de fazer o primeiro gol”, declarou o jogador.

próximo artigoEntenda o que faz um deputado estadual
Artigo seguinteConheça as atribuições específicas de deputados federais