Falta pouco para a torcida cruzeirense celebrar o centésimo aniversário do Cruzeiro Esporte Clube. Time mais vencedor de Minas Gerais, o Clube Celeste está a 100 dias de festejar o seu tão esperado centenário. A Raposa comemora tal marca em 2 de janeiro de 2021.

E como símbolo da contagem regressiva que está sendo feita para o aniversário, o Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira, durante live com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, uma nova marca especial que valoriza a história e que já passa a ser utilizada nas comunicações oficiais do Clube.

O novo logo traz o número 100, apresentando um elo entre os caracteres que representa as glórias do passado, presente e futuro. A marca traz um tom dourado, uma cor que expressa a nobreza do centenário azul e branco.

Na numeração, o primeiro dígito “zero” é alusivo ao primeiro escudo do Palestra Italia, um losango com as letras “I” e “P” em seu interior. Já o segundo número “zero” tem o formato do atual escudo cruzeirense, contando ainda com as cinco estrelas imortalizadas na camisa celeste.

Além da marca, o Cruzeiro revelou à Nação Azul o seu mais novo conceito: “Ontem, hoje, sempre gigante. Cruzeiro Centenário”, retratando o amor e o apoio do torcedor no passado, no presente e no futuro.

“Desenvolvemos um logo e um conceito à altura deste momento tão importante que é o centenário do Cruzeiro. Queríamos uma marca que remetesse à nossa trajetória rica em conquistas, de superação, e que simbolizasse bem o amor e a conexão entre o Clube e sua imensa e apaixonada torcida” destacou Edson Potsch, vice-presidente administrativo e superintendente de Marketing do Cruzeiro.

A nova marca será utilizada em ações e produtos do Cruzeiro e sua aplicação em outros materiais que não sejam autorizados pelo clube é proibida.

próximo artigoTRE torna Crivella inelegível até 2026 por abuso de poder político
Artigo seguinteBahia anuncia a contratação do volante Elias, ex-Corinthians e Atlético-MG