Na partida realizada no último sábado entre Fluminense e Cruzeiro, no estádio Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral direito Luis Orejuela deixou o campo aos 13 minutos do segundo tempo reclamando de dores no joelho esquerdo. Após exames de imagem realizados nesta segunda-feira, ficou constatada uma lesão no menisco medial, com indicação para um processo cirúrgico.

Chefe do departamento médico celeste, Dr. Sérgio Campolina forneceu detalhes sobre a contusão do jogador colombiano.

“Em um diagnóstico inicial, percebemos que ele estava sentindo muitas dores, o que nos impossibilitou realizar uma avaliação mais detalhada. Nesta segunda-feira ele foi reavaliado, e foram apresentados sinais compatíveis com uma lesão de menisco. Em seguida, através de um exame de ressonância magnética, foi confirmado o diagnóstico dessa lesão medial, sem lesões ligamentares. O tratamento é cirúrgico e deve ocorrer nos próximos dias. Estamos apenas esperando pela liberação do seu clube de origem, o Ajax-HOL, para realizarmos o procedimento”, informou o médico.

Ainda de acordo com Campolina, pelo fato de envolver um procedimento cirúrgico, não há um prazo certo para a recuperação do atleta. No entanto, a expectativa é a de que Orejuela esteja apto para voltar aos gramados em um período de dois a três meses.

próximo artigoMorre Niki Lauda, lenda viva da formula 1
Artigo seguinteProjeto incentiva a adoção de praças públicas por populares ou empresas