Bem diferente do que ocorreu na semana passada, o Cruzeiro não tem enfrentado problemas nesta temporada para registrar seus reforços: além do volante Ramiro, o lateral direito Igor Formiga e o goleiro Anderson também já estão registrados e já têm condições de jogo.

No ano passado, em função de um transfer ban na Fifa, por dívidas referentes a contratação de jogadores, o Cruzeiro foi impedido de registrar seus reforços. Ronaldo, que nem sequer ainda havia oficializado a compra de 90% das ações da SAF celeste, teve que usar recursos próprios para quitar as pendências.

Nesta temporada, o quadro é bem diferente. Logo no primeiro dia de abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, nesta terça-feira (10), o clube já registrou três de seus reforços.

O primeiro a aparecer no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi o volante Ramiro, ex-Grêmio e Corinthians. Mais tarde, também foram publicados os novos contratos do lateral direito Igor Formiga, ex-Ponte Preta, e do goleiro Anderson, ex-Athlético-PR.

Nos próximos dias, os novos reforços celestes para a temporada também devem ser regularizados. Desta forma, o técnico Paulo Pezzolano poderá ter a tranquilidade para escalar o time que fará sua estreia na temporada, dia 21, contra o Patrocinense, em Patrocínio.

O Cruzeiro ainda tem uma dívida com o Pyramides, pela contratação do armador Rodriguinho. Entretanto, o clube celeste já entrou em acordo com a equipe egípcia para quitar os débitos e, desta forma, não correr risco de sofrer um novo transfer ban.

próximo artigoSTF tem 5 votos para manter governador afastado e ex-secretário preso
Artigo seguinteCruzeiro: Wallisson e Rafael Bilu têm nomes publicados no BID da CBF