Cruzeiro encara o Operário-PR em busca de ponto que garanta permanência matemática na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

As chances já eram mínimas há muito tempo, mas agora pode ser matemático. Se empatar com o Operário-PR hoje, às 20h, no Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro afasta qualquer risco de queda para a Série C, algo que preocupou os cruzeirenses em boa parte da Segunda Divisão nacional.

Isso é possível por causa da derrota por 5 a 1 do Figueirense para o CRB, ontem, no Rei Pelé, em Maceió.

Está longe de ser o que esperava a China Azul, mas é o que o técnico Luiz Felipe Scolari vem prometendo desde a sua chegada à Toca da Raposa II.

A estreia do treinador foi exatamente contra o Operário-PR, adversário na noite de hoje, no Independência.

Sob seu comando, o aproveitamento é de 54,3%, que deve ser suficiente para um clube conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. Mas no caso cruzeirense, servirá apenas para impedir que o time caia para a Terceira Divisão.

Escalação

O Cruzeiro deve ter o mesmo time que perdeu de 1 a 0 para o Juventude, no último sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A única dúvida é na lateral esquerda. Matheus Pereira foi sacado por Felipão ainda no intervalo, no interior gaúcho, após cometer o pênalti que deu a vitória ao Juventude.
Rafael Luiz, que joga pela direita, foi improvisado no setor e pode ganhar mais uma chance.

Na última partida em Belo Horizonte, há uma semana, a derrota de 1 a 0 para o lanterna Oeste, os jogadores não se concentraram. Foi um protesto pelos atrasos de salários do clube, que chegam a três meses contando o 13º.

Para o jogo diante do Operário-PR, os atletas voltaram a se concentrar. Após o treino de ontem, na Toca da Raposa II, eles seguiram no centro de treinamentos se preparando para a partida da noite de hoje, no Independência.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Rafael Luiz); Adriano e Filipe Machado; Giovanni, Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

OPERÁRIO-PR
Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela (Jiménez), Pedro Ken e Marcelo; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller. Técnico: Matheus Costa

DATA: 20 de janeiro de 2021
HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
TRANSMISSÃO: Globo, SporTV e Premiere