Cruzeiro elege neste sábado(2) membros do conselho deliberativo

O Cruzeiro Esporte Clube realiza neste sábado, 2 de janeiro, a partir das 10h, no Parque Esportivo do Barro Preto, a Assembleia Geral Ordinária, para eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo para o triênio 2021, 2022 e 2023. Foram convocados, através de edital, os Conselheiros Beneméritos e Natos, Associados, Conselheiros e Suplentes de Conselheiros com mandatos em vigor até o último dia do mês de dezembro de 2020.

Como houve apenas uma chapa inscrita, a Novo Cruzeiro (com 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes), esta será eleita por aclamação, conforme está previsto no edital.

Portanto, a assembleia terá início às 10h, quando será feita a sua abertura pelo Presidente do Conselho Deliberativo, com a identificação dos presentes e esclarecimentos. E após às 10h30 será feita a eleição por aclamação.

As chapas concorrentes, completas, sem rasuras e acompanhadas de autorização escrita dos candidatos, tiveram o prazo de registro na secretaria do Clube até o dia 20 de dezembro de 2020. Os critérios para inscrição das chapas, para a eleição e para a apuração de votos estão previstos no Estatuto do Clube.

A aclamação em caso de chapa única foi informada no edital de convocação, que ressaltava ainda as medidas de proteção contra a Covid-19, devido ao momento complicado em que vivemos: “caso apenas uma chapa estiver concorrendo, a eleição será feita por aclamação, por ser medida mais recomendável, a fim de melhor atender às determinações sanitárias, em razão da pandemia”, orientou o documento, divulgado no dia 7 de dezembro.

A eleição por aclamação também será feita em observância às orientações relativas ao Auto de Fiscalização n. 20200001038, da Prefeitura de Belo Horizonte.

O edital de convocação para a eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo pode ser acessado neste link: https://bit.ly/3aUjJgE

próximo artigoPrefeitos do Vale do Aço fazem balanço do mandato | Nardyello Rocha
Artigo seguintePresidente da Chapecoense morre vítima do novo coronavírus