Cruzeiro é o campeão da série “B” com maior antecipação da história

Faltando seis partidas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Cruzeiro já garantiu que a taça virá para a Toca da Raposa 2. O título foi confirmado na noite desta última sexta-feira (30) e veio acompanhado por recorde histórico. Com campanha cabulosa, o time mineiro não só conquistou o acesso como se sagrou o campeão mais rápido da competição.

Após vencer a Ponte Preta em Campinas-SP, por 4 a 1, na 32ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro colocou a mão na taça. Para levá-la para casa, porém, seria preciso tropeços do Grêmio e do Bahia, que enfrentariam as equipes do Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente. E assim quiseram os deuses da bola.

Com as derrotas dos únicos concorrentes, a taça virá para Belo Horizonte. A Nação Azul comemorou a notícia de casa, mas terá o gostinho de festejar mais um título, entre tantos já registrados nas páginas heroicas e imortais, no Mineirão, contra o CSA, onde o troféu será entregue oficialmente. Uma prévia da festa está por vir na próxima quarta-feira (05), em partida contra o Ituano, no Gigante da Pampulha.

Com 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 32 partidas até aqui, dono do melhor ataque e a melhor defesa, o Cruzeiro fez valer o título antecipado, batendo a marca que antes pertencia ao Corinthians (em 2008, o time paulista foi campeão na 34ª rodada).

Restando 18 pontos em disputa, a Raposa ainda pode bater mais uma marca histórica e se tornar a equipe que mais somou pontos em uma edição da Série B. O time já treinou neste sábado e iniciou a preparação para enfrentar o Ituano na busca pelo próximo objetivo.

próximo artigoAo menos 32 crianças morreram em tragédia em estádio na Indonésia
Artigo seguinteConfiança do empresário sobe 0,8 ponto em setembro, diz FGV