Mesmo com um forte calor, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival e venceu o Atlético-MG, por 3 a 0, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro do Sub-20. A partida aconteceu no estádio da Alterosas, no Sesc Venda Nova. Os gols celestes foram marcados por Thiago (2) e Caio.

A vitória manteve o Cruzeiro embalado com uma sequência de resultados positivos, com cinco vitórias, nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, a Raposa ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do sexto colocado.

Agora a equipe estrelada vira a chave novamente para o estadual. No sábado, o time comandado pelo técnico Ricardo Resende enfrenta novamente o América-MG, às 15h, no Sesc Venda Nova, no jogo de volta das quartas de final do Mineiro. Por ter vencido a primeira partida por 3 a 0, a Raposa chega à semifinal mesmo com uma derrota por dois gols de diferença.

O jogo

Mesmo debaixo de um forte sol, o Cruzeiro buscou o gol desde o início da partida. A primeira chance aconteceu aos seis minutos. Vinícius Popó recebeu na entrada da área e bateu prensado para a defesa do goleiro.

Aos 17 minutos, contra-ataque celeste, Jonathan passou para Michel que mandou para Thiago abrir o placar: 1 a 0. 

O Cruzeiro seguiu controlando a partida, e o adversário tentava atacar com chutes de fora da área. Aos 46, eles chegaram com perigo, mas Vinícius fez grande defesa.  Aos 49, Ryan cobrou escanteio e Thiago de cabeça ampliou o placar: 2 a 0.

Com desvantagem no marcador, o adversário voltou para a etapa final buscando o gol, aos quatro minutos, Vinícius fez outra grande defesa.

Aos 11, o Cruzeiro deu números finais a partida. Jadsom cruzou da direita e Caio de primeira mandou para o fundo das redes: 3 a 0. O Cruzeiro quase aumentou aos 21 minutos. Adriano recebeu de Zé Eduardo e mandou para o gol, mas o goleiro defendeu.

Diante do Atlético, o técnico Ricardo Resende escalou o time com: Vinícius; Rômulo, Edu (Paulo), César e Ryan; Jonathan (Luiz Gustavo), Adriano, Jadsom (Marco Antônio) e Michel (Rafinha Potiguar); Thiago e Vinícius Popó (Caio).

Treinador avalia boa sequência da equipe no Brasileiro

Após a quinta vitória nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Resende avaliou o desempenho de seus comandados.

“Estamos embalando no Brasileiro, mas foi um jogo muito difícil onde soubemos aproveitar as oportunidades. Vencer um clássico é sempre difícil, e com um placar elástico nos dá mais motivação para a sequência da competição. Os atletas estão de parabéns”, disse.

Ricardo também projetou o confronto do próximo final de semana pelo Campeonato Mineiro. “Agora temos que recuperar bem os atletas, porque no final de semana tem o América-MG no jogo de volta das quartas de final do Mineiro. Vamos nos manter concentrados para seguirmos fortes nas duas competições”, finalizou.

próximo artigoEliminação na Copa do Brasil compromete contas do Cruzeiro para a sequência de 2019
Artigo seguinteArtesanato Feito em Casa participa do II Festival Gastronômico de Timóteo
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários