Cruzeiro e Corinthians empataram no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste fez uma boa partida, criou muitas chances, chegando a 23 finalizações, mas não conseguiu furar a defesa corintiana.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a oito pontos na competição nacional. Na próxima rodada, na quarta-feira, o adversário será o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, às 21horas. O jogo será o último antes da parada para a Copa América.

O Jogo

O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na partida. Boa trama do ataque celeste aos 10 minutos, Thiago Neves serviu Pedro Rocha pela esquerda, ele driblou o marcador e bateu firme para o gol, Walter fez a defesa.

Cinco minutos depois, Dodô cruzou, Pedro Rocha ajeitou e Ariel Cabral bateu para o gol, à esquerda do gol de Walter. No ataque seguinte, aos 18, Thiago Neves avançou na intermediaria e arriscou para o gol, a bola passou raspando a trave corintiana.

O Corinthians chegou com perigo aos 20 minutos, Clayson cruzou pela esquerda, Dedé fez o corte e a bola tomou rumo do gol cruzeirense, Fábio, bem colocado, fez grande defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos 10 segundos do segundo tempo. Thiago Neves subiu pela esquerda, cruzou rasteiro para á área, Robinho e Pedro Rocha passaram pela bola que sobrou para Sassá, o centroavante tentou a bicicleta, mas pegou errado na bola.

Aos dois minutos, escanteio para o Cruzeiro. Robinho bateu na cabeça de Dedé, o zagueiro testou forte e Walter contou com a sorte para defender a bola.

O Corinthians quase abriu o marcador aos 18 minutos. Cruzamento de Jadson para a área, Danilo Avelar cabeceou sozinho e Fábio fez uma defesa espetacular.

O time celeste respondeu em seguida, aos 20, novamente escanteio, Thiago Neves cruzou, Dedé cabeceou e Walter fez grande defesa.

O Cruzeiro criou grandes chances a partir do minuto 21. Dodô recebeu de Cabral dentro da área e chutou de virada, Walter fez mais uma grande defesa, no rebote, Robinho cruzou com grande perigo e a bola passou na pequena área.

Aos 34 minutos, grande jogada da Raposa, a bola sobrou para Dodô, o lateral bateu de curva, de primeira, e a bola foi na trave esquerda de Walter, que desviou dela no rebote.

CRUZEIRO 0 X 0 CORINTHIANS

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Data: 08/06/2019 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil 
Público pagante: 16.120
Público presente: 
21.370
Renda: R$ 353.229,50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ)
Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo, Dodô, Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho, Pedro Rocha (David), Thiago Neves, Sassá (Raniel)
Técnico: Mano Menezes 
Corinthians: Walter, Michel (Bruno Mendez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso (Richard), Sornoza (Everaldo) e Jadson, Clayson e Gustavo.
Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos: Robinho (Cruzeiro), Marllon (Corinthians)

próximo artigoPMI recebe inscrições para seleção de projetos culturais
Artigo seguinteNo CT do Palmeiras, Galo fecha preparação para duelo na Vila