Cruzeiro: após sentirem lesões, Rafa Silva e Wesley Gasolina serão reavaliados

Além da dura derrota por 3 a 1 para o Sport, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro também volta de Recife com ao menos mais dois problemas ‘na bagagem’: o lateral direito Wesley Gasolina e o atacante Rafa Silva, que deixaram o campo mais cedo neste domingo (9) após sofrerem lesões.

Wesley Gasolina foi o primeiro a sentir um incômodo na perna direita após uma dividida com um dos atacantes do Sport. Atendido pelo departamento médico celeste, ele chegou a voltar a campo.

Pouco depois foi a vez de Rafa Silva sentir um lesão no joelho. Em um lance isolado, quando corria sozinho para se posicionar no ataque, ele acabou ‘travando’ o pé no gramado. Após análise dos médicos da Raposa, foi substituído por Daniel Jr aos 28 minutos.

Sete minutos depois, Wesley Gasolina, que seguia atuando na base do ‘sacrifício’, também teve de ser substituído. Em seu lugar, Pezzolano mandou Jajá a campo.

Rafa Silva e Wesley Gasolina vão passar por reavaliação médica na Toca da Raposa para constatar a gravidade das lesões. Desta forma, já aparecem como dúvidas para o jogo da próxima sexta-feira (14), diante do Vila Nova, em Goiânia.

Entre os dois, Rafa Silva é o que tem mais sofrido com as lesões. Ele chegou a ficar dois períodos afastado da equipe. Primeiro em função de uma lesão no pé, depois com uma lesão muscular.

Até o momento, Rafa Silva marcou seis gols e deu três assistências com a camisa celeste. Com propostas para retornar ao futebol asiático, ele dificilmente deve seguir no clube para a próxima temporada. 

próximo artigoNo gol do Galo após mais de quatro meses, Rafael vê excesso de vontade no empate
Artigo seguinteSport bate Cruzeiro e fica a três pontos de ingressar no G4 da Série B