O Atlético inicia na manhã desta segunda-feira (27) a preparação para o compromisso mais importante deste início de temporada, o jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, contra o Carabobo, da Venezuela.

Após o empate em 1 a 1 com o América no sábado (25), pelo Campeonato Mineiro, e a folga no domingo (26), o elenco alvinegro se reapresenta na Cidade do Galo de olho na partida de quarta-feira (1º), que vale a permanência no torneio internacional.

Como o primeiro duelo, em Caracas, terminou 0 a 0, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer se classifica para a terceira fase, a última antes dos grupos. O trunfo atleticano é decidir a vaga no Mineirão, o que, para o técnico Eduardo Coudet, significa mais do que jogar em casa.

O comandante alvinegro criticou o gramado do estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, palco do primeiro confronto, onde, segundo ele, “a bola quica para qualquer lado”. O assunto foi levantado pelo treinador após empate com o América, ao ser questionado sobre como vai furar a retranca do Carabobo.

“Com um bom campo”, respondeu. “Se com um campo ruim fizemos 15 ou 16 finalizações, com um campo bom temos que fazer muito mais e gols. Estou confiante de que vamos fazer um grande jogo, confio muito nos jogadores e eles querem ganhar”, prosseguiu Coudet, que garante um desempenho melhor do Atlético na quarta-feira.

“Com certeza estaremos muito melhor! Vamos encontrando quais são os [atletas] indicados para cada jogo. Estamos testando e trocando e estamos conseguindo resultados. Se podemos jogar melhor? Vamos jogar melhor! Eu asseguro que vamos”, enfatizou, confiante, o argentino.

Reforço e desfalque

Em relação ao primeiro jogo contra os venezuelanos, Coudet contará com um reforço de peso: o meia Zaracho, que, diante do América, atuou pela primeira vez na temporada. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no início da janeiro, o meio-campista entrou no segundo tempo e jogou por 33 minutos.

Por outro lado, o comandante não terá o zagueiro Bruno Fuchs. Pouco antes do clássico, o Atlético informou que o jogador sofreu uma pequena fratura no pé direito na partida contra o Carabobo e iniciou os trabalhos de fisioterapia.

próximo artigoMais de um milhão de pessoas foram contaminadas por clamídia, gonorreia e outras IST curáveis em 2020
Artigo seguinteZaracho titular na Libertadores? Meia do Galo comenta retorno após lesão