O técnico Fábio Carille bem que tentou colocar o Corinthians mais ofensivo em campo. Mas o que se viu foi mais do mesmo. O time alvinegro encontrou dificuldades para agredir o adversário e perdeu para o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira, na arena em Itaquera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O gol da partida foi marcado pelo ex-corintiano Willian Arão, de cabeça. O resultado complica a situação da equipe paulista na competição, que agora precisará vencer os cariocas por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, no Maracanã, para seguir adiante na competição.

Os times voltam a campo no final de semana pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Atlético-MG no sábado e o Corinthians enfrentará o Athlético-PR no domingo, fora de casa. 

O público também decepcionou em Itaquera. No duelo mais importante da temporada, a diretoria jogou o preço dos ingressos lá no alto e espantou os torcedores. Pouco mais de 30 mil corintianos pagaram caro para ver mais uma fraca atuação – em alguns setores o preço subiu 300%, chegando a custar R$ 600. 

Carille surpreendeu na escalação e colocou um time ofensivo em campo, com apenas um volante, Ralf. Apesar do meio de campo mais leve com Sornoza, Mateus Vital e Clayson, a bola pouco chegou aos atacantes Boselli e Vagner Love. O Corinthians era lento na saída de bola e muito previsível. 

Do outro lado, o técnico Abel Braga repetiu a escalação do jogo contra o Peñarol e foi superior ao adversário mesmo jogando fora de casa. O Flamengo teve três chances na etapa inicial, enquanto que os anfitriões sequer chutaram a gol.

Léo Duarte cabeceou com perigo e Cássio viu a bola sair a sua direita. Pouco depois, Everton Ribeiro recebeu na área, entortou Danilo Avelar com dois cortes e chutou fraco para defesa de Cássio. Por fim, Bruno Henrique recebeu na esquerda, avançou em diagonal e bateu para fora no canto oposto de Cássio.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguia sem criatividade e então Carille colocou Pedrinho na vaga de Vital e Jadson no lugar de Boselli. O centroavante argentino teve mais uma atuação discreta e mostrou-se nervoso quando a bola chegou em seus pés.

O time alvinegro melhorou e arriscou seu primeiro chute a gol aos 19 minutos em batida de Avelar de perna direita, que Diego Alves mandou para escanteio. Na sequência, Vagner Love tabelou com Fagner e o goleiro flamenguista salvou de novo. Do outro lado, Bruno Henrique incomodava a zaga alvinegra e teve duas boas chances.

O Flamengo abriu o marcador em um descuido da defesa corintiana. Clayson errou passe na intermediária. O time rubro-negro avançou rápido pela esquerda, Bruno Henrique cruzou e Willian Arão apareceu de trás e cabeceou firme para as redes.

O gol deixou o Corinthians perdido em campo. A pressão passar apenas em bolas alçadas na área, mas Boselli já não estava em campo e facilitou a vida da zaga adversária. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 FLAMENGO

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza (Junior Urso), Mateus Vital (Pedrinho), Vagner Love e Clayson; Boselli (Jadson). Técnico: Fábio Carille.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro (Lincoln); Gabriel (Vitinho), Bruno Henrique e Arrascaeta (Diego). Técnico: Abel Braga.

GOLS: Willian Arão, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS: Henrique e Clayson (Corinthians) e Everton Ribeiro (Flamengo).

PÚBLICO: 30.364 pagantes.

RENDA: 2.010.205,00.

LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo.

próximo artigoGalo estreia na Copa do Brasil com empate sem gols diante do Santos
Artigo seguintePMI apreende materiais de bar em área pública no Bom Retiro