O elenco estrelado fecha nesta tarde a preparação para a primeira partida das oitavas de final contra o Fluminense, duelo que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Será a estreia do Clube na competição e o Cruzeiro buscará o heptacampeonato.

O meia Robinho, que poderá voltar ao time no confronto, falou sobre as características da equipe adversária, das mudanças necessárias para buscar o resultado no Rio de Janeiro e da sua importância para o elenco celeste.

“Vi os jogos contra Grêmio e Botafogo e eles foram muito bem. Vai ser um jogo difícil, estão correndo muito, confiantes, acreditando no que o treinador está passado para eles. O Fluminense joga um futebol um pouco diferente, que pouca gente usa no Brasil. Mas aqui todo mundo se conhece, o Mano está aqui há três anos. Então, vai passar tudo para a gente. Mas vamos no preparar da melhor forma para fazer um bom jogo. Acho que tenho importância dentro da equipe, mas não ligo para protagonismo. Até porque vejo o futebol como coletivo”, disse o camisa 19.

“Sempre tive facilidade para dar o último passe, até pela função que desempenho, pela faixa de campo que atuo. Gosto de fazer gols, mas me satisfaço com assistências, no ano passado fiz em todas as fases”, complementou.

Questionado sobre o sorteio da Conmebol Libertadores que definiu o River Plate como adversário do Cruzeiro nas oitavas de final, Robinho foi categórico ao dizer que o elenco está totalmente focado na partida da Copa do Brasil e que o torneio continental e a preparação para este clássico sul-americano ficarão para depois da Copa América.  

“Se formos esperar o River para virar a chave, estamos perdidos. Temos de mudar já contra o Fluminense. Tem coisas que deixamos de fazer e temos de retomar imediatamente. Nosso foco total é a Copa do Brasil, depois da parada para a Copa América vamos pensar na Libertadores”, finalizou.

próximo artigoSemana da Enfermagem enriquece conhecimentos no Hospital Municipal
Artigo seguintePMI abre Processo Seletivo para admitir oito clínicos gerais