Diante do Millonarios, nesta quarta-feira,em jogo de  ida da terceira fase da Pré-Libertadores, o Atlético enfrentará o sétimo adversário colombiano em sua história. Os outros seis foram América, Atlético Nacional, Junior, La Equidad, Santa Fe e Deportes Tolima.

O retrospecto é positivo, com 22 jogos, 13 vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Contra América de Cali e Santa Fé, foram seis partidas cada. 

O confronto mais recente foi diante do Deportes Tolima, no ano passado, pela fase de grupos da Libertadores. O Galo iniciou com uma vitória por 2 a 0, em Ibagué, com gols de Tchê Tchê e Nacho Fernandéz. No jogo de volta, no Mineirão, derrota por 2 a 1, que foi decidido só nos minutos finais. 

Perdendo por 1 a 0, Sasha empatou ao 43 do segundo tempo, mas, cinco minutos depois, os colombianos voltaram a ficar na frente. A partida encerrou uma sequência invicta de 18 jogos do Galo na Libertadores.

Um dos jogos mais lembrados  pelo torcedor aconteceu um ano depois da conquista do título, em 2014, quando o Atlético foi desclassificado pelo Atletico Nacional, pelas oitavas-de-final. Com vários campeões em campo, o clube mineiro perdeu fora, por 1 a 0, e depois empatou por 1 a 1 em casa.

Na Colômbia, após segurar o adversário, o Galo levou um gol aos 46 minutos do segundo tempo, feito por Cárdenas, que depois seria contratado pelo alvinegro. No Independência, o Atlético  ganhava por 1 a 0 quando levou outro gol no finalzinho, aos 43.

próximo artigoJovem é assassinado a tiros em Coronel Fabriciano
Artigo seguinteIdade para realização de laqueadura e vasectomia passa de 25 para 21 anos