No Brasil, o árbitro de vídeo começou a ser usado no campeonato brasileiro de futebol neste ano (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados discute, nesta hoje (19), o funcionamento e as regras do árbitro de vídeo (VAR). O debate está marcado para às 14h.

O deputado Helio Lopes (PSL-RJ), um dos requerentes do debate, afirma que o VAR tem sido o centro das atenções no campeonato brasileiro de futebol. “São muitas as decisões que são tomadas pelo VAR e que geram discordância entre os dirigentes, entre as torcidas, entre todos os envolvidos.”

Segundo o parlamentar, é preciso aprimorar os mecanismos utilizados nesse processo. “Ainda perde-se muito tempo com procedimento, parando as partidas e esfriando o espetáculo.”

Além da demora, Lopes afirma que “muitas decisões proferidas recentemente, de maneira equivocada, estão impactando, diretamente, no resultados dos jogos”.

O VAR pode ser consultado em diversas situações, entre elas, para dirimir dúvidas sobre validade de gol, pênalti, cartão vermelho e impedimento.

Agência Câmara

próximo artigoMais de 250 cirurgias eletivas são realizadas em Ipatinga
Artigo seguinteTJMG confirma irregularidades e suspende Comissão Especial de Inquérito criada por vereadores de Fabriciano
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários