Na noite de ontem quinta-feira (08), em jogo muito disputado, o América garantiu o empate contra o Patrocinense-MG por 1 a 1 em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com o empate, o Coelhão segue na vice-liderança da competição com 16 pontos. 

O próximo desafio da equipe será neste domingo contra o Tombense-MG, às 18h15, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida em Tombos (MG).

O JOGO

A primeira etapa da partida foi marcada por uma intensa disputa de bola na área central do campo, com muitas faltas cometidas. Nos minutos iniciais, muita presença da equipe americana no lado direito do ataque, mas poucos chutes ao gol adversário. Aos 41 minutos, o time interiorano abriu o placar com o atacante Jeam.

Na etapa final, o jogo continuou muito disputado. O estreante Bruno Nazário iniciou o segundo tempo no lugar de Marcelo Toscano. Nos acréscimos Anderson cabeceia para dentro da área e encontra Ribamar livre para marcar o gol de empate da equipe americana. Este é o primeiro gol do atacante pelo Coelhão. 

FICHA DO JOGO

América 1×1 Patrocinense-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 8

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva 

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira 

Gol: Jeam (Patrocinense); Ribamar (América)

Cartões amarelos: Jhonathan Moc (Patrocinense)

América

Matheus Cavichioli; Joseph (Gustavinho); Eduardo Bauermann; Anderson; João Paulo; Marcelo Toscano (Bruno Nazário); Juninho; Rodolfo (Ribamar); Ademir (Leandro Carvalho); Alê e Sabino (Diego Ferreira).

Técnico: Lisca

Patrocinense-MG

Edson; Alisson; Breno Cezar; Ferrugem; Jhonatan Moc; Maycon Lucas; Íkaro Mychell (Matheus); Wisley; Jeam; Carrara (Fernando) e Wallace Lima (Giba).

Técnico: Diego Paulista (auxiliar)

próximo artigoSorteio dos grupos da Libertadores da América acontece nesta sexta-feira
Artigo seguinteCom mais de 16 mil registros, Minas bate recorde de casos de Covid em 24 horas