Com amplo retrospecto positivo, Cruzeiro vai em busca de nova vitória contra o CSA neste domingo

Vindo de vitória contra o Santos no último domingo por 2 a 0, o Cruzeiro volta a entrar em campo neste domingo. Novamente pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa enfrenta o CSA às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 16ª rodada do torneio nacional.

Essa será apenas a sétima vez que as equipes duelam na história. Ao analisar o retrospecto, o Cruzeiro possui grande vantagem, tendo faturado seis vitórias e sofrido somente uma derrota. O clube celeste anotou 14 gols, enquanto o CSA marcou três, um saldo de 11 gols favoráveis ao time estrelado.

No assunto Campeonato Brasileiro, a situação é parecida. Cruzeiro e CSA se encontraram em quatro oportunidades, todas elas nos anos de 1970 e 1980. O cabuloso venceu três jogos e sofreu um revés, tendo marcado cinco gols e levado apenas dois.

A primeira partida entre as agremiações aconteceu em 15 de maio de 1974. Naquela oportunidade, o Cruzeiro entrou em campo também pelo Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, palco do jogo desta noite. O placar mais elástico foi registrado na Copa do Brasil de 1995, com a Raposa derrotando o CSA por 4 a 0 no Mineirão.

CSA X CRUZEIRO 
MOTIVO: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL 
DATA E HORÁRIO DO JOGO: domingo, 25 de agosto, às 19h