O América tem mais uma importante decisão neste sábado. Às 9h, o time Sub-14 do Coelho recebe o Atlético-MG, na Arena Gregorão, em Contagem (MG), para o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro da categoria. O Coelhãozinho chega com moral à decisão, após eliminar o Cruzeiro-MG nas semifinais.

O time Sub-14 fez uma boa campanha ao longo do estadual, classificando-se na terceira colocação na primeira fase e eliminando o Cruzeiro-MG nas semifinais. Em oito partidas disputadas, o Coelhãozinho venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu duas. Foram 19 gols marcados e 7 sofridos até o momento.

Guilherme Nascimento é o comandante do Sub-14 do Coelho. O técnico fez uma avaliação da campanha americana no estadual e elogiou o desempenho dos garotos.

“Nossa expectativa para a final é muito boa. Este grupo nascido em 2004 construiu uma campanha muito sólida e consistente ao longo da temporada. Os atletas chegam à final com méritos, passando pelo Cruzeiro nas semifinais com bastante autoridade. Ficamos felizes com uma superioridade que foi mostrada em ambos os jogos. Contra o Atlético, nesta decisão, nosso intuito é ter atuação forte e repetir o bom desempenho da semifinal para lutar pelo título”, projetou.

Nas semifinais, o Coelhãozinho derrotou o Cruzeiro-MG por 2 a 0, no jogo de ida, e, com um empate por 1 a 1, no duelo de volta, se garantiu na decisão do Mineiro. Após a classificação, o Sub-14 disputou a Copa Brasileirinho Internacional, que aconteceu entre os dias 7 e 14 de outubro. O América chegou até a semifinal e também pôde se preparar para a final do Mineiro com esse torneio de tiro curto.

“Nesse meio tempo entre a semifinal e a final, tivemos a disputa da Copa Brasileirinho, um torneio de grande importância para a categoria e que foi ótimo no nosso processo de preparação para a decisão do Mineiro. Chegamos à semifinal, que foi o melhor resultado já alcançado pelo Sub-14 do América nessa competição. Portanto, foi de grande valia ter uma disputa forte antes das partidas mais importantes do ano para nós”, avaliou Guilherme.

O treinador também fez uma análise do adversário. Guilherme destacou os pontos fortes do Atlético-MG e pregou respeito ao rival, mas mostrou confiança na capacidade do Coelhãozinho.

“O Atlético é um time muito qualificado. Temos total respeito. É uma equipe que conquistou a própria Copa Brasileirinho, na semana passada, e chegou à final do Mineiro com uma campanha irretocável. Além disso, eles contam com vários atletas servindo à Seleção Brasileira. Portanto, temos um adversário muito forte pela frente. Contudo, esperamos fazer duelos de alto nível, a começar por esta primeira metade da decisão no sábado. Tenho certeza de que quem for à Arena Gregorão poderá ver uma grande partida. Lutaremos para sair na frente neste jogo em que somos mandantes”, concluiu o comandante do Coelhãozinho.

próximo artigoAtletas comemoram os feitos inéditos do Cruzeiro: único hexa e bicampeão seguido
Artigo seguinteEstudo liga 12% das mortes por câncer de mama à falta de atividade física