Bruno Haddad/Cruzeiro /


Após o sucesso com a Chapecoense na última temporada, Alan Ruschel abriu mão de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro com o time catarinense, para tentar ajudar o Cruzeiro a retornar à elite do futebol brasileiro.

Com rodagem por vários clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro, Ruschel chega à Raposa com a confiança de que a equipe celeste vai conseguir voltar a figurar entre os 20 melhores times do país no ano que vem, após o fracasso na última temporada.

Entretanto, apesar do otimismo, o jogador prega cautela durante a trajetória e indica o caminho para os azuis conquistarem sucesso nos próximos campeonatos.  

“Primeiro de tudo, temos que dar um passo de cada vez. Claro, vamos almejar o Brasileiro, mas temos o Estadual, temos que ir muito bem no Estadual, para que depois venha Copa do Brasil, depois o Brasileiro para melhor, conseguir evoluir e conseguir nosso objetivo. Não podemos dar o passo maior que a perna. A gente tem que estar pensando jogo após jogo. Temos que pensar de cada vez. Não podemos dar um passo maior que a perna, porque é um ano difícil, longo, para comemorar, no fim do ano, os objetivos traçados pelo clube”, disse Ruschel, em entrevista coletiva, na última segunda-feira (15), na Toca da Raposa II.

Na expectativa de poder contar com o lateral-esquerdo em campo, o Cruzeiro segue em preparação para a estreia na próxima temporada.

O primeiro compromisso oficial desse novo ciclo será no dia 28 de fevereiro, diante do Uberlândia, às 10h, no estádio Parque do Sabiá, pela rodada inicial do Campeonato Mineiro.

próximo artigoPane elétrica leva à perda de 229 doses de vacina contra a Covid-19 em Igarapé, na Grande BH
Artigo seguinteCereja do bolo: Hulk chega ao Atlético para ser em 2021 o que Tardelli foi na Libertadores de 2013