Bernard marcou um dos gols do triunfo do Panathinaikos por 2 a 0 diante do Olympiacos — Foto: Divulgação/ Instagram @bernard

Bernard confirmou neste domingo (4), após a vitória do Panathinaikos por 2 a 0 sobre o Olympiacos, em que o jogador marcou um dos gols da vitória, que está de saída do clube grego. O meia-atacante está próximo de acertar em definitivo o contrato para retornar ao Atlético a partir de julho, após o témino do vínculo com a atual equipe, assinando com o Galo por três anos e meio, até 2027.

“Todos sabem da minha situação hoje, já foi noticiado na Grécia e no Brasil. Quando conversei com o Panathinaikos, faltavam seis meses. Tive conversa e tive uma espera por resposta por mais ou menos um mês pelo que eles decidiram e esperam. Porém, não tive uma resposta definitiva”, disse Bernard, em entrevista ao Cosmote TV, da Grécia.

O atleta vai permanecer no Panathinaikos até o final do contrato, quando encerra a temporada Europeia. Bernard, de 31 anos, retorna ao Atlético após 11 anos desde a sua saída do clube mineiro.

“Quando eles receberam a carta comunicando que eu estava negociando com outro clube, aí que a gente teve uma conversa sobre isso, falaram que teria que esperar um pouco mais. Entendo o lado do Panathinaikos, mas não posso esperar tanto”, completou o meia-atacante.

Revelado como atacante, Bernard joga como meia-campista, mais recuado do que na época em que foi revelado pelo Atlético e conquistou o título da Libertadores, em 2013. Pelo Galo, Bernard jogou 100 partidas entre 2010 a 2013 e marcou 22 gols.

O meio-campista chegou na Grécia em agosto de 2022, após passagem pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Desde então, Bernard atuou em 69 partidas, tendo marcado seis gols e contribuído com 10 assistências.

próximo artigoCruzeiro: Lucas Silva revela ‘pacto’ de jogadores para temporada
Artigo seguinteIncontinência urinária é mais comum em mulheres