NESTA SEGUNDA, foram realizadas várias próximas de atletismo olímpico e paralímpico envolvendo alunos de escolas de toda a cidade

A Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei) – disputada em várias modalidades coletivas e individuais por alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino – teve nesta segunda-feira (3), durante todo o dia, uma série de competições de Atletismo. As provas aconteceram na pista Juvenal dos Santos, da Associação Esportiva e Recreativa Usipa.

Pela manhã, na classe Olímpica, competiram os alunos do módulo C (com idades entre 15 e 17 anos), no masculino e feminino, e no período da tarde o espaço foi para o Paradesporto, nas categorias masculino e feminino, com alunos entre 10 e 17 anos.

Nesta terça-feira (4), pela manhã, haverá disputas pelo módulo B (13 e 14 anos) e, à tarde, pelo módulo A (11 e 12 anos), feminino e masculino, também na pista Juvenal dos Santos.

Michael Saimon, educador físico da Prefeitura de Ipatinga e organizador do Atletismo da Olicei, comentou que as disputas são acirradas. “A rivalidade entre as escolas, cada um dando tudo de si para defender o seu educandário, só faz crescer ainda mais o nível das disputas. Os professores também têm trabalhado no envolvimento dos alunos e o resultado é bastante positivo”.

Bruno Rampinelli, diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), tem acompanhado de perto as disputas. “O sucesso do evento se deve ao empenho das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, professores, diretores e estagiários. Temos que agradecer a cada um pela dedicação, por terem atendido de forma tão expressiva o pedido feito pelo prefeito Nardyello Rocha, que é um apaixonado por esportes”.

Fonte: PMI

próximo artigoRústica da Olicei muda a rotina do Parque Ipanema
Artigo seguintePMI realiza I Audiência Pública para o Fórum Municipal de Educação