Atletismo azul vai em busca de novos troféus em Minas, Paraná e no Nordeste

Modalidade tradicional na história do Cruzeiro, o atletismo celeste terá mais um fim de semana de competições importantes em seu calendário. A equipe treinada por Alexandre Minardi marcará presença em disputas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Paraíba e Sergipe no domingo.

O primeiro compromisso será a 17ª Meia Maratona de João Pessoa-PB. Jair José da Silva, Marcos Antônio Pereira e Jonas Bernardo serão os representantes da Raposa na etapa de 21 km. Na corrida de 5 km, o Tetracampeão Brasileiro terá Silvan dos Santos como o nome estrelado.

Ainda no Nordeste, o Cruzeiro competirá a Etapa do Circuito/CAIXA de Aracaju-SE. Para esta prova, que terá percurso de 5 km, Alexandre Minardi escalou o experiente José Márcio Leão da Silva, Gleison da Silva Santos e Mirian Franco da Silva.

Em Minas Gerais, a Raposa vai forte na busca do título da 3ª Corrida Aniversário de Matozinhos. Mais de 600 atletas participarão da disputa, entre eles o cruzeirense Edmilson dos Reis Santana.

Na cidade de Barbacena, a cerca de 170 km de Belo Horizonte, o Pentacampeão da Copa do Brasil correrá a 1ª Corrida de Rua da OAB UNIPAC, com trajeto de 5 km. Reginaldo José da Silva e Fabiana Aparecida Araújo defenderão as cores do Cruzeiro entre os mais de 500 participantes.

Ainda em terras mineiras, o esquadrão celeste estará presente em Divinópolis, na 2ª Corrida Maçônica. Com largada às 8h, a disputa terá a participação do corredor cinco estrelas Ivamar de Oliveira, que tentará o bicampeonato consecutivo da prova de 10 km.

Fechando o fim de semana, Marcela Cristina Gomez Cordeiro disputará a Paraná Running, no município de Maringá-PR. A competição servirá de preparação para a Meia Maratona do Rio de Janeiro, acontece no próximo dia 19.