Por conta da maratona de jogos, Gabriel Milito vai mandar a campo um time alternativo e poupar alguns titulares

A maratona de jogos e o calendário apertado para o descanso dos jogadores fará com que o técnico do Atlético, Gabriel Milito, coloque em campo neste final de semana um time alternativo para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo deste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), o Galo deve ter como titulares alguns jogadores que não vinham tendo chances de começar jogando com o técnico argentino.

Milito, juntamente com a comissão técnica e o departamento de fisiologia do clube consideram que a partida contra o Cuiabá seja a melhor oportunidade de descansar, pelo menos, três jogadores que vêm jogando todos os jogos sob o seu comando: Renzo Saravia, Hulk e Paulinho.

Com isso, Mariano, Vargas e Alisson devem ganhar oportunidades na Arena Pantanal. Além deles, o meio-campo também deve ter algumas alterações, como Zaracho também ser poupado. O meia argentino possui histórico de lesão e todo cuidado vem sendo tomado com o jogador, que é considerado peça fundamental no esquema de Milito.

Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana também pode ser poupado. Diante do Criciúma, o jogador iniciou o jogo no banco justamente por conta da rodagem do elenco feita por Milito. Mas como Rubens se machucou nos primeiros minutos da partida, Arana teve que atuar grande parte do jogo.

Caso dê descanso para Arana, Milito poderá improvisar um jogador para atuar na posição ou retornar para a formação com três zagueiros. Bruno Fuchs pode voltar a ser titular após deixar o time por conta de edema muscular.

Outra posição que tem grandes chances de ser alterada é a de volante. O desgaste de Otávio pode fazer com que Milito improvise um zagueiro na volância ou o setor sendo composto por Battaglia, que voltaria à sua posição de origem após atuar na zaga, e Alan Franco.

próximo artigoConcorrente do América na Série B chega a acordo para evitar novo trasnfer ban
Artigo seguintePrévia da inflação de abril aponta desaceleração em escalada de preços

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here