O Atlético tenta manter um tabu de nove anos diante do América no clássico deste sábado (24), às 16h30, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe alviverde não vence o Galo na primeira fase da competição Estadual desde 2015.

A última vitória do América sobre o Atlético na primeira fase do Mineiro aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2015, na Arena Independência, mesmo palco que vai receber o clássico deste sábado. Na ocasião, o Coelho venceu por 2 a 1, com gols de Bryan e Mancini, e André descontando para o Galo.

Por outro lado, o Galo também luta por manter um tabu de oito anos em que o América não consegue vencer o Atlético em qualquer fase do Mineiro. O time americano garantiu a vitória por 2 a 1, com gols de Danilo Barcelos para o Coelho e Pratto para o clube atleticano, no dia 1º de maio de 2016, na partida de ida da final da competição. No jogo de volta, a partida terminou empatada por 1 a 1, com o título para o alviverde.

Mais do que tabus
O confronto deste sábado vale muito para ambas as equipes. Em caso de vitória, o Atlético garante a liderança do Grupo B, podendo abrir cinco pontos do Villa Nova. Já o América, se vencer, se mantém na liderança geral do Mineiro, com a vantagem de decidir jogos em casa nas próximas fases.

próximo artigoCartilha mostra como evitar vetores e pragas após alagamentos
Artigo seguinteCria da Toca recebe elogio de ídolo do Cruzeiro: “jogador diferenciado”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here