Atlético Mineiro: Clube tem novo coordenador de análise de desempenho

O Atlético reforça o seu departamento de futebol com a contratação de mais um profissional qualificado. Trata-se de Gustavo Nicoline Bernardes, que chega ao clube para exercer a função de coordenador de análise de desempenho. Nos últimos cinco anos, Gustavo Nicoline trabalhou no Palmeiras, ao lado do diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos.

O novo integrante da comissão técnica alvinegra destaca a alegria de trabalhar no Galo. “Inicialmente, os meus agradecimentos ao presidente Sérgio Sette Câmara. Qualquer profissional do futebol tem a vontade de trabalhar no Atlético, uma das maiores instituições do futebol mundial, que completou ontem 112 anos”, disse. “Estou muito feliz em compor a comissão técnica do Galo, através do convite do Alexandre Mattos, e me sinto um afortunado em poder trabalhar com Jorge Sampaoli, treinador reconhecido mundialmente. Espero poder ajudar o Galo nesse jornada e ganhar títulos para o clube”, completou o coordenador.

Licenciado pela CBF Academy para Treinador de Futebol (Licença B), Gustavo Nicoline tem formação acadêmica em Administração de Empresas e trabalha com futebol profissional desde 2004, sempre desempenhando funções relativas à análise de desempenho e suportes tecnológicos. Ele começou a carreira no Cruzeiro, em 2004, onde permaneceu por nove anos. Em seguida, passou pelo Figueirense, em 2013, Vasco, em 2014, e estava no Palmeiras desde 2015.