Atlético Mineiro: 100 dias de obra na Arena MRV, sonho vai se tornando realidade

A construção da nova casa do Galo continua a todo vapor, tornando realidade o grande sonho da Massa Atleticana. Nesta terça-feira (28/7), as obras da Arena MRV chegaram a 100 dias, uma data especial, de acordo com o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi. “Todos os dias são importantes, mas uma data de 100 dias também tem o seu valor especial. É motivo de orgulho porque tivemos um processo longo de licenciamento, com diversas dificuldades e percalços no caminho, que fomos superando.

Então, essas datas todas fazem parte de celebrar as pequenas vitórias para, depois, a gente poder comemorar no final”, disse. Entrevistado ao vivo no Live Galo desta terça-feira (28/7), Bruno Muzzi destacou que as obras estão ganhando ritmo e que está otimista em relação ao término da terraplanagem dentro do prazo.

“Estamos, hoje, completando 100 dias, com diversas frentes de trabalho acontecendo ao mesmo tempo. O mais importante para mim é a equipe de construção ganhando ritmo na obra.  O início, até que todas as equipes comecem a entender os seus trabalhos, até a própria equipe de planejamento da obra possa entender todas as frentes, isso demora um pouco de tempo e acho que, agora, agente engrenou de vez e vamos, cada vez mais, ganhar ritmo, produtividade.

No mês de agosto, veremos uma evolução forte na terraplanagem, na canalização, que era o principal ponto, e aí várias frentes de aterro serão liberadas. Então, estou muito otimista para esses dois próximos meses, para a gente terminar a terraplanagem dentro do prazo, que é final de outubro, início de novembro”, comentou o CEO da Arena MRV, que seguiu falando sobre a terraplanagem do terreno. “É a etapa mais importante agora, a etapa mais difícil, e que a gente tem um prazo definido porque não podemos perder muito tempo em função do período chuvoso. Depois que começam as chuvas, dificulta bastante.

Então, temos que avançar o máximo possível nesses próximos meses para terminar essa terraplanagem dentro do prazo e aí, sim, soltar a obra para as suas estruturas e outras atividades posteriores”, observou. Questionado se a Arena MRV será a mais bonita e moderna do Brasil, Bruno Muzzi disse que, como atleticano e envolvido no projeto, era suspeito para falar em termos de beleza, mas que, na parte de tecnologia, não tem dúvida.

“Estamos trabalhando para a Arena MRV ser a arena mais tecnológica do Brasil. Temos uma reunião semanal de tecnologia onde vamos direcionando os pontos a serem trabalhados na Arena. Essa é uma meta que temos, fazer da Arena MRV a mais tecnológica do Brasil e estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça”, afirmou. Nos canais oficias do Atlético, você fica por dentro de tudo que rola nas obras da Arena MRV.