Nos últimos 20 confrontos entre Atlético e Flamengo pelo Brasileirão, números são favoráveis ao time alvinegro, com direito até a goleadas; relembre

Considerado um dos maiores clássicos interestaduais do país, Atlético e Flamengo voltam a medir forças nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 14ª rodada da Série A. E o time alvinegro leva vantagem no confronto recente em duelos do Brasileirão.

Levando em conta apenas as últimas dez edições do Campeonato Brasileiro, os rivais se enfrentaram 20 vezes. E o Atlético foi quem mais venceu. E com direito até a algumas goleadas.

Nos números totais do confronto, desde o Brasileirão 2014, foram dez vitórias do Atlético, dois empates e oito vitórias do Flamengo.

E nestes confrontos, o Atlético demonstrou maior poder de fogo que o adversário: balançou as redes 32 vezes e sofreu apenas 18 gols.

Para chegar a esses números, o Atlético conquistou algumas vitórias emblemáticas sobre o Flamengo.

Em 2014, contou com dois gols de Luan, um de Tardelli e um de Dodô para fazer 4×0 no Independência. No ano seguinte, novamente no estádio do Horto, venceu por 4 a 1, com gols de Jemerson (2), Dátolo e Marcelo (contra).

Os duelos seguintes seguiram mais equilibrados, mas em 2020 o Galo voltou a golear o adversário: 4×0 no Mineirão, com gols de Keno, Sasha, Zaracho e Gustavo Henrique (contra).

Já na temporada passada o Atlético conquistou mais um grande resultado contra o time carioca: 3×0 em pleno Maracanã, com gols de Paulinho, Edenílson e Rubens.

Atlético x Flamengo em Brasileirões desde 2014:

10 vitórias do Atlético, 2 empates, 8 vitórias do Flamengo

32 gols do Atlético
18 gols do Flamengo

Vitórias emblemáticas do Atlético no período:

29/11/23 – Flamengo 0x3 Atlético, no Maracanã
08/11/20 – Atlético 4×0 Flamengo, no Mineirão
20/09/15– Atlético 4×1 Flamengo, no Independência
20/11/14 – Atlético 4×0 Flamengo, no Independência

próximo artigoCruzeiro se aproxima do limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
Artigo seguinteCobertura da vacina BCG no Brasil atinge 75,3% neste ano
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários