Atlético fecha 1º turno com derrota para o Internacional

Em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Internacional, neste domingo, na Arena Independência. O gol atleticano foi marcado pelo garoto Bruninho. Agora, o Galo volta o foco para a Copa Conmebol Sul-Americana, competição pela qual enfrentará o Colón, nesta quinta-feira (19/9), na Argentina, no jogo de ida da semifinal. Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário será o Avaí, no dia 23 (segunda-feira), em Florianópolis.

O JOGO

A primeira grande chance foi do Atlético, logo aos três minutos. No lance, Chará cruzou pela direita e Bruninho cabeou para a grande defesa de Danilo Fernandes. O Galo insistiu com Chará pela direita e levou perigo m dois cruzamentos do colombiano, cortados pela defesa gaúcha. Cleiton fez grande defesa no chute de Heitor, aos 25 minutos.

Martínez passou a bola pelo alto, Fábio Santos cabeceou para o meio da área e a zaga colorada afastou o perigo. Aos 28, William Pottker fez 1 a 0 para o Internacional.

O Alvinegro tentou o empate em cabeceio de Leonardo Silva, após cobrança de escanteio, mas a bola desviou no zagueiro. Na última chance do primeiro tempo, Chará errou a tentativa de passe na grande área pela direita.

O Atlético voltou com dua alterações para o SEGUNDO TEMPO: Martínez e Ricardo Oliveira foram substituídos por Cazares e Di Santo, respectivamente. Aos sete minutos, o time visitante fez o segundo gol, com Neilton.

O Galo pressionou durante alguns minutos e teve boas chances par diminuir a desvantagem. Aos 13 minutos, Elias e Vinícius tentaram finalizações na grande área, mas o goleiro defendeu o chute de Elias e a bola de Vinícius foi para fora.

No minuto seguinte, Chará cruzou e Di Santo concluiu de primeira para a grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 15, Leonardo Silva quase marcou de cabeça, mas parou em outra grande intervenção do goleiro do Internacional. William Potker fez o terceiro gol do Inter, aos 18 minutos.

Em seguida, Vinícius foi substituído por Nathan. Aos 42, Bruninho diminuiu para o Galo. Depois do gol, Patric foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas ninguém apareceu para completar o cruzamento.