Foto: Reprodução

Em clássico que contou com a presença de mais de 20 mil torcedores na Arena Independência, o Atlético empatou sem gols com o América, na noite deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Galo teve grandes oportunidades, principalmente com Luan e Tomás Andrade, mas a igualdade acabou prevalecendo.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 46 pontos e se manteve em 6º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

O CLÁSSICO 

Atlético e América fizeram um jogo no qual brilhou a estrela dos goleiros.

Na primeira boa jogada do Galo, pela direita, Patric recebeu passe de Tomás Andrade e cruzou fechado para a interceptação do goleiro João Ricardo.

Aos 15 minutos, Gerson Magrão recuou a bola na fogueira para o goleiro, Ricardo Oliveira dividiu a jogada e a bola bateu na cabeça de Luan antes de sair pela linha de fundo.

Em novo ataque alvinegro, Tomás Andrade recebeu passe de Patric na área, dominou a bola no peito e foi travado na hora do arremate.

Vai pra cima deles, Galo! – A torcida empurrava o time a todo instante. Aos 29, Tomás Andrade tabelou com Cazares e chutou forte, à direita do gol. Logo depois, Victor fez boa defesa no chute de Matheusinho.

O Galo chegou novamente ao ataque no passe de Patric para Elias, mas a conclusão do camisa 7 foi defendida por João Ricardo. Victor fez outra boa intervenção aos 39 minutos, em nova tentativa de Matheusinho.

Aos 45, em grande oportunidade, Matheus Ferraz errou a saída de bola e Luan ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou o drible e acabou ficando sem ângulo para a finalização.

De volta para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação, o Galo contou com  São Victor para realizar mais uma grande defesa, aos oito minutos da etapa final. Em seguida, Luan cruzou pela direita e a bola atravessou a pequena área.

Aos 26, Patric cruzou rasteiro pela direita, a zaga tentou cortar e Ricardo Oliveira pegou o rebote, finalizando para fora. Em seguida, Victor defendeu chute cruzado de Robinho.

Aos 31, Luan foi substituído por Nathan. O Atlético quase marcou aos 40 minutos, quando Tomás Andrade recebeu passe de Nathan na entrada da área e concluiu de primeira, exigindo grande defesa de João Ricardo.

Aos 42, Elias e Tomás Andrade foram substituídos por Matheus Galdezani e Edinho, respectivamente, mas o jogo seguiu até o apito final sem que o placar fosse alterado.

FICHA TÉCNICA.

ATLÉTICO 0 x 0 AMÉRICA
Motivo: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Data: 14/10/2018
Hora: 19h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.526
Renda: R$181.204,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (AB-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (AB-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
Quarto Árbitro: Alberto Poletto Masseira (AB-SP)
Assistentes Adicionais: Lucas Canetto Bellote (INT-SP) e (Rafael Gomes Felix da Silva (CD-SP)
Cartão amarelo: Leonardo Silva (Atlético)

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias (Matheus Galdezani), Luan (Nathan), Cazares, Tomás Andrade (Edinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

América
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos, Juninho, Zé Ricardo, Gerson Magrão (Giovani), Luan, Matheusinho (Robinho) e Ruy (Aylon).
Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Official/Atlético-MG

próximo artigoGalo recebe o América em clássico no Horto
Artigo seguinteCruzeiro sofre revés no Brasileirão e se volta para decisão da Copa do Brasil