Arthur Gomes e Rafael Bilu ficam à disposição de Fernando Seabra para o próximo jogo

A reapresentação do elenco profissional do Cruzeiro, nesta quinta-feira (6/6), teve novidades. Dois atacantes do time, que se recuperaram de lesões, retornaram às atividades normais em campo.

Trata-se de Arthur Gomes e Rafael Bilu. No início da semana passada, Arthur, considerado titular, teve constatado um edema muscular na coxa esquerda e precisou se recuperar na fisioterapia.

Já Bilu não atua desde maio de 2023. Ele rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda durante um jogo e foi operado. Em abril deste ano, o atleta de 25 anos passou a realizar mais atividades com o grupo, mas ainda sem treinar integralmente.

Contrato de Bilu

Contratado no início de 2023, o ponta assinou vínculo até julho daquele ano. Como se lesionou, o clube se viu obrigado a estender o seu contrato até abril de 2024.

Bilu em treino com bola. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Como ele ainda não estava 100%, o Cruzeiro renovou novamente com o jogador até o fim do ano. Ao todo, Rafael Bilu disputou 11 partidas com a camisa celeste e não marcou gols e nem efetuou assistências.

Futuro

A próxima partida da Raposa será apenas no dia 13 de junho, quinta-feira, às 19h, no Mineirão. Tanto Arthur Gomes quanto Bilu devem estar à disposição para enfrentar o Cuiabá, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A.

DM

Agora, permanecem no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro o meia Mateus Vital (lesão no ombro), que realiza trabalhos híbridos entre o campo e a fisioterapia; e o atacante Juan Dinenno (pubalgia). Esse deve demorar entre dois e três meses para voltar a jogar.

próximo artigoAmérica x Ponte Preta: por causa da rotina, árbitro do jogo deu pausa em passatempo curioso
Artigo seguinteHulk visita casa de acolhimento, conhece outras crianças e reencontra Mariazinha: ‘Experiência única”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here