Atleta formado na base celeste, Fabrício Bruno foi um dos destaques da equipe na estreia do técnico Rogério Ceni, no último domingo, diante do Santos. Confirmado como titular na véspera da partida, em substituição a Léo, que sentiu um desgaste muscular, o zagueiro agora espera poder ter mais chances de atuar.

Fabrício, contudo, destaca o respeito por Léo, jogador admirado por todo o elenco, e acredita que Ceni está bem servido com os defensores que possui no plantel.

“Todo jogador pensa em sequência, e eu não sou diferente. Venho trabalhando, respeitando todos os meus companheiros, o Léo principalmente, um cara que tenho enorme admiração por ele. Feliz pelo momento. Acho que tudo é trabalhado, independentemente de quem o Rogério escolher para jogar, tenho certeza que todo mundo vai ficar feliz, todo mundo está aqui para ajudar o Cruzeiro e o Rogério da melhor maneira possível”, pontua o zagueiro, que falou sobre como recebeu a notícia de que seria titular contra o Santos.

“Tive a confirmação no lanche que a gente tem no período noturno. Eu desci para o lanche, o Rogério sentou comigo, conversou, me perguntou se eu estava preparado e confiante, e eu disse que estava confiante para o jogo, que vinha trabalhando para isso. Creio que fiz o meu melhor e dei total respaldo para ele fazer uma avaliação sobre mim”, revelou. 

Um dos aspectos que chamaram a atenção na atuação de Fabrício foi a precisão de passes certos, na casa dos 95% de aproveitamento, um deles iniciando a jogada para o segundo gol, marcado por Thiago Neves. De acordo com o defensor, desde as categorias de base ele procura aprimorar este fundamento.

“Na base eu fazia muito, até porque a gente pegava equipes, com todo respeito, inferiores, e a gente buscava propor o jogo. Quando fui para a Chapecoense foi até uma questão em que amadureci muito, e reconheço que quando saí daqui eu não tinha essa qualidade. Mas com a sequência de jogos que fiz lá, criei essa característica de achar passes. É uma coisa que o Rogério pede muito, o passe entre linhas, e assim foi no segundo gol, quando eu consegui achar o Pedro. Agora é continuar trabalhando para aprimorar e, quando tiver a oportunidade, seguir bem”, projetou.

O elenco estrelado, que se reapresentou na tarde de hoje, volta a treinar às 15h30 desta quarta-feira, na Toca 2, em preparação para o jogo contra o CSA, no domingo, fora de casa.

próximo artigoIpatingão recebeu pela primeira vez partida de Futebol Americano
Artigo seguinteTimóteo – Vereadores aprovam título de utilidade pública à Associação de Agricultores Familiares