Aniversariante do dia, Fábio Santos tem no Atlético o mesmo número de jogos feitos pelo Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos completa 35 anos nesta quarta-feira (16), num momento em que as incertezas fazem parte do dia a dia. Multicampeão e no Atlético desde 2016, ele tem o vínculo se encerrando em dezembro; no momento, ainda não sabe se terá o contrato prolongado no clube mineiro.

Com 214 jogos realizados e 20 gols marcados, Santos se tornou reserva com a chegada de Guilherme Arana e, mesmo quando o atual dono da posição não pode atuar, vê Sampaoli improvisando outras peças na função, como já fez em duas oportunidades com o volante Allan. Com o comandante argentino, inclusive, ele participou de apenas cinco partidas.

Bicampeão mineiro (2017 e 2020), o lateral traz um dado curioso. Pelo Corinthians, onde conquistou seis canecos e é considerado ídolo, ele fez o mesmo número de partidas que ostenta no Galo (214). Lá, ele anotou 14 tentos. Na equipe do Parque São Jorge, Fábio Santos foi campeão de tudo! Estadual, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa…

Querido e celebrado pelo grupo, o antigo dono da lateral-esquerda atleticana assopra mais uma velinha, e, até dezembro, viverá a expectativa de qual rumo dará na carreira a partir de 2021: ele fica ou sai?  A ver!