Caio Max Augusto Vieira, de 42 anos, é preparador físico e ingressou para quadro nacional de árbitros em 2012

América e Ponte Preta se enfrentam neste domingo (9), às 18h30, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo terá a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira (42), do Rio Grande do Norte. Ele é preparador físico e ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol em 2012, mas também guarda uma relação com o esporte bretão para além das quatro linhas.

Na plataforma de streaming Twitch, normalmente utilizada para transmissões de competições de esportes eletrônicos, Caio se descreve como amante de futebol digital e diz que gosta do “Fifinha”, referindo-se à franquia FIFA, game fruto da parceria entre a desenvolvedora Eletronic Arts Sports e a entidade máxima do futebol mundial.

“Amante de futebol digital e F1. Sou árbitro de futebol profissional da Série A do Brasileiro e curto o Fifinha da EA… hehehe”, diz Caio na biografia do perfil dele na Twitch. A descrição, no entanto, revela que o árbitro já não é mais assíduo na plataforma.

No ano passado, A EA Sports decidiu não renovar a parceria com a FIFA. A desenvolvedora, portanto, passou a trabalhar na criação do game totalmente autoral, sem a chancela da entidade máxima do futebol.

Quando o famoso game ainda existia, o ‘juizfifaplayer’, como Caio se identificava na Twitch, fazia lives jogando FIFA e outros jogos e interagia com os internautas. No YouTube, algumas “gameplays” estão amntidas, mas não são recentes. No ano passado, porém, o árbitro disse que não conseguia mais dar a devida atenção para a comunidade online, por conta da rotina de árbitro.

Atualmente, o canal utilizado por Caio não tem listas de vídeos, clipes e nem tem sido atualizado. Ainda assim, o árbitro que vai apitar o jogo entre América e Ponte Preta acumula mais de nove mil seguidores. Ainda na internet, o profissional permanece ativo no Instagram, onde exibe as partidas em que trabalha e outros conteúdos relacionados à arbitragem.

próximo artigoPara veterano da II Guerra, lembranças do ‘Dia D’ ainda são nítidas 80 anos depois
Artigo seguinteAtacantes do Cruzeiro se recuperam de lesões e voltam a treinar normalmente
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários