Coxa e Coelho se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada da Série B

O América visita o Coritiba nesta quarta-feira (19), às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho lidera a competição, com 21 pontos conquistados, e vem de vitória em casa contra o CRB, por 2 a 1. Já o Coxa iniciou a rodada na 8ª posição, com 15 pontos. No jogo anterior, o time paranaense empatou com o Goiás, por 1 a 1, em Goiânia.

O Coelho busca a vitória para manter a liderança da Série B e, automaticamente, melhorar o desempenho fora de casa. Longe de Belo Horizonte, o América somou cinco pontos, o que representa apenas 23% da pontuação total do líder da segunda divisão.

Escalações

Para escalar o América, o técnico Cauan de Almeida tem dois retornos importantes. Após cumprirem suspensão automática na última partida, o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon voltam a ficar disponíveis. Eles devem entrar nos lugares de Júlio e Nicolas, respectivamente, já que são titulares.

Em relação aos jogadores que não viajam para Curitiba, não há surpresas. Por lesão, continuam de fora o lateral-direito Mateus Henrique, o meio-campista Rodriguinho e o atacante Vinicius.

Mateus já iniciou a transição para os trabalhos com bola, mas ainda não está plenamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O atacante Vinicius, por sua vez, tem uma contusão por estresse na coluna. Já o meio-campista Rodriguinho tem a lesão mais séria e que demanda maior tempo de recuperação. O cria do DNA Formador sofreu uma entorse no joelho direito, com ruptura do ligamento colateral medial.

Do outro lado do duelo, o jogo contra o América será apenas o segundo do técnico Fábio Matias no comando do Coritiba. O novo treinador do Coxa ocupa a vaga que estava com o interino James Freitas desde a saída de Guto Ferreira, que aconteceu no início de maio.

Para enfrentar o América, Fábio Matias ganha o retorno do volante Sebastián Gómez. Ele esteve fora dos últimos três jogos, já que estava a serviço da seleção da Colômbia, para amistosos preparatórios para a Copa América. Gómez pode ganhar a vaga de Morelli.

Coritiba x América
  • Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
  • Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
  • Horário: 21h30
  • Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e SPORTV

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
  • Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
  • Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
  • Assessor: Jailson Macedo Freitas (BA)
  • Delegado local: Diogo Lunardi Moreira (PR)
  • Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)
  • Observador de VAR: Roberto Perassi (RJ)

Provável Coritiba:

Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio, Morelli (Sebastián Gómez) e Matheus Frizzo; Wesley Pomba, Figueiredo e Leandro Damião. Técnico: Fábio Matias.

Provável América:

Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Felipe Amaral) e Benítez; Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

próximo artigoCruzeiro enfrenta um Fluminense em crise e busca colar nos primeiros colocados da Série A
Artigo seguinteAtlético: sem Hulk e Paulinho, Milito quebra a cabeça para definir o time contra o Vitória
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários