Atacante passou por processo de condicionamento físico e enfrentou quadro de indisposição na semana passada

O atacante Vinícius, última contratação anunciada pelo América, tem boas chances de ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube. O jogador deve integrar a lista de convocados para o jogo desta quarta-feira (15), contra o Mirassol, às 19h, no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O atleta está treinando normalmente no CT Lanna Drumond.

Antes de se juntar ao elenco principal nas atividades cotidianas, Vinícius passou por um processo de recondicionamento físico, para que estivesse em um nível de preparo similar aos dos companheiros de time. Na semana passada, quando já treinava normalmente, o atacante teve um quadro de indisposição, por causa de uma infecção intestinal, e não foi relacionado para o jogo contra o Vila Nova.

Vinícius assinou com o Coelho por empréstimo, válido até o fim deste ano. Ele estava no Goiás, equipe que defendia desde 2022. Na atual temporada, o atacante fez quatro partidas como titular e em outras cinco participou saindo do banco de reservas. Com a camisa esmeraldina, ao todo o atleta disputou 99 jogos e teve participação em 31 gols, com 13 tentos e 18 assistências.

Desfalque

Se por um lado o técnico Cauan de Almeida deve ganhar o reforço de Vinícius para definir a lista de relacionados do América, por outro o comandante continuará a não contar com o centroavante Brenner para o duelo diante do Mirassol. O jogador não se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que sofreu antes do duelo contra o Novorizontino, pela 2ª rodada da Série B, e continua entregue ao departamento médico.

próximo artigoPróximo adversário do Galo na Libertadores vive boa fase com sequência invicta
Artigo seguinteEstações de esqui estocam neve para compensar falta no inverno; entenda

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here