Foto: João Zebral / América

O América trabalhou, na manhã desta sexta-feira, e finalizou sua preparação para um compromisso que pode entrar para a história do Clube. Neste sábado, às 19h, o time comandado pelo técnico Lisca enfrentará o Vitória-BA na Arena Independência e tem a chance de alcançar a pontuação necessária para o acesso à Série A.

Com 63 pontos, o Coelho está muito perto de sacramentar seu sétimo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Um triunfo sobre o Vitória-BA garantiria uma pontuação bastante suficiente para deixar o América na elite. O adversário deste sábado, por sua vez, soma 37 pontos e é o 15º colocado.

Com a vitória sobre o Guarani-SP, na rodada passada, o América assumiu a liderança geral e a liderança do returno da Série B. Com 28 pontos em 13 partidas disputadas, o Coelho é o melhor time da etapa final da competição.

Nesta sexta-feira, o trabalho em campo começou com uma série de exercícios de fortalecimento físico e ativação com os jogadores de linha. Paralelamente, os goleiros trabalharam especificamente com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim e seguiram a preparação individual para a partida contra o Vitória-BA.

Depois, o técnico Lisca deu prosseguimento ao preparo tático da equipe e comandou um coletivo em espaço reduzido. Os atletas trabalharam jogadas de construção e recomposição sem a bola, conforme as orientações do comandante.

Por fim, os atletas com menor minutagem em jogos seguiram treinando e aprimorando a eficiência ofensiva e defensiva.

Após o treino, os atletas foram liberados e descansam no período da tarde. No início da noite, os relacionados iniciam a concentração para o compromisso com deste sábado.

próximo artigoAmigos de longa data: Caetano revela ligações para Mattos, antes e depois de assinar com o Atlético
Artigo seguinteApresentado no Cruzeiro, Mazzuco foca em ‘minimizar erros’ para ter um time forte em 2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here