Coelho e Leão se enfrentam nesta terça (25), às 19h, pela 12ª rodada

O América recebe o Avaí nesta terça-feira (25), às 19h, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é direto pela liderança da competição, já que ambas as equipes têm 21 pontos. A vantagem do Coelho, que começou a rodada como líder, para o Avaí, que iniciou na segunda colocação, está no saldo de gols: seis contra quatro, respectivamente.

O América vem de derrota para o Coritiba fora de casa, por 1 a 0. Foi o segundo revés do Coelho na competição. Já o Avaí empatou sem gols na última rodada contra o Brusque, também na condição de visitante.

Para além da liderança, o Coelho busca ampliar o restrospecto positivo como mandante nesta Série B. A equipe está invicta no Independência, com cinco vitórias e um empate. Por outro lado, o Avaí é o segundo melhor visitante da competição, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Escalações

Em relação ao time que enfrentou na semana passada o Coritiba, o técnico Cauan de Almeida tem dois desfalques certos para escalar o América. O zagueiro Éder cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo consecutivo e não joga. Júlio deve ser o escolhido para assumir a vaga.

Também está indisponível – por tempo indeterminado – o meio-campista Martín Benítez, que sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles direito. Se optar por manter o esquema tático 4-4-2, que usou nos últimos três jogos, o volante Felipe Amaral é o favorito para assumir a vaga. Gustavinho, meia de origem, corre por fora, já que soma apenas pouco mais de 40 minutos em campo na temporada.

Caso escolha alterar a formação tática para o 4-3-3, esquema que utilizou na maioria da temporada, o atacante Adyson é o favorito para fazer companhia a Fabinho e Renato Marques no setor ofensivo.

Já eram desfalques esperados o lateral-direito Mateus Henrique, o meio-campista Rodriguinho e o atacante Vinicius. Mateus já iniciou a transição para os trabalhos com bola, mas ainda não está plenamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O atacante Vinicius, por sua vez, tem uma contusão por estresse na coluna. Já o meio-campista Rodriguinho tem a lesão mais séria e que demanda maior tempo de recuperação. O cria do DNA Formador sofreu uma entorse no joelho direito, com ruptura do ligamento colateral medial.

Do lado do Avaí, o técnico Gilmar Dal Pozzo não conta com o meio-campista Ronaldo Henrique, expulso na partida passada, e com o zagueiro Tiago Pagnussat, que levou o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, voltam a ficar disponíveis o meia Giovanni Piccolomo, o volante Willian Maranhão e o atacante William Pottker, que retornam de suspensão automática, além do volante Pedro Castro, recuperado de lesão na coxa.

América x Avaí

  • Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Horário: 19h
  • Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e SPORTV

Arbitragem:

  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
  • Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
  • Assessor: Marcelo Rogério (SP)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ – FIFA)
  • AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
  • Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Alê, Juninho, Moisés e Felipe Amaral (Adyson); Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Avaí

César; Vinicius, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael; Zé Ricardo, Willian Maranhão, João Paulo e Giovanni Piccolomo; Maurício Garcez e Hygor. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

próximo artigoAnvisa emite informe de segurança sobre reações adversas a cosméticos
Artigo seguinteCuca comenta sobre especulações envolvendo um possível acerto com o Cruzeiro
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários