Equipe tem o quinto elenco mais experiente da Série B e conta com atletas conhecidos do futebol nacional

O América recebe o Mirassol nesta quarta-feira (15), às 19h, no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O adversário do Coelho aposta na experiência para conseguir o acesso à elite do futebol nacional. No ano passado, o Leão quase cumpriu o objetivo, ao terminar em sexto lugar e com 63 pontos – um a menos que o Atlético Goianiense, que ficou com a quarta vaga.

À época, o Leão já apostava em jogadores conhecidos do futebol nacional para subir. Alguns dos atletas permanecem no clube, como o goleiro Alex Muralha (34) e o meia Gabriel (34), ambos ex-Flamengo.

Nesta temporada, o Mirassol tem o quinto elenco mais experiente da Série B, aponta o portal Transfermkt. O plantel, inclusive, foi reforçado com outros nomes experientes e conhecidos, como o goleiro Vanderlei (39), que acumula passagens por Santos, Grêmio e Coritiba. Também foi contratado nesta temporada o centroavante Dellatorre, ex-jogador de Internacional e Athletico Paranaense.

Conhecidos dos mineiros

O Mirassol também tem no elenco jogadores com passagens pelo futebol mineiro. Defendem a equipe o zagueiro Wanderson e o atacante Paulinho Bóis, ambos ex-América, além do lateral-direito Alex Silva, ex-Atlético, e o meio-campista Neto Moura, que já passou pelo Cruzeiro e pelo próprio Coelho.

Confronto

O duelo entre América e Mirassol é direto por vaga no G-4. O Coelho é o quarto colocado, com oito pontos. Apenas um ponto a menos tem o Leão, que neste momento ocupa a sétima posição. As duas equipes vêm de vitória em casa. O América bateu o Vila Nova-GO por 3 a 1, enquanto o Mirassol venceu o Paysandu por 2 a 1.

próximo artigoSindicato da Polícia Penal ameaça ‘parar’ visita a detentos a partir deste fim de semana em MG
Artigo seguinteCruzeiro se posiciona oficialmente sobre interrupção do Campeonato Brasileiro: ‘paralisação imediata’

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here