Com 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o América precisa fazer de cada partida uma “final” para tentar escapar na degola. O aproveitamento alviverde terá que ser de ao menos de 69,7%, desempenho parecido com o do líder do Brasileiro, o Botafogo, que tem 70,8%. 

No returno do Brasileiro, o América tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 44,4%. Em termos percentuais, o Alviverde precisa melhorar o atual desempenho em mais de 50% para chegar aos 69,7%, percentual necessário para o time tentar escapar do rebaixamento.  

Na prática, como está na 19ª posição, com 18 pontos, o Coelho precisa somar mais 27 pontos para chegar aos 45, pontuação necessária para ficar na elite do futebol brasileiro, segundo os matemáticos. Para isso, um dos caminhos é o time vencer sete partidas e empatar seis.

Reapresentação 

Após o empate contra o Cruzeiro, por 1 a 1, o América volta aos trabalhos nesta terça-feira (3/10) no CT Lanna Drumond. O técnico Fabián Bustos terá cinco dias para preparar a equipe o duelo diante do Fortaleza. A partida será no próximo domingo (8/10), às 18h30, no Castelão, na capital cearense.  

próximo artigoCruzeiro: Zé Ricardo terá um meio-campo diferente contra o Cuiabá
Artigo seguinteCoral AAPI 19 anos de cultura