Coelho tem apenas mais um desafiante para manter a escrita no primeiro turno do campeonato

A vitória do América sobre a Ponte Preta nesse domingo (9) manteve a invencibilidade do Coelho contra as equipes de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Diante dos times paulistas, que “dominam” a segunda divisão, com sete de 20 representantes, o aproveitamento da equipe americana também chama a atenção.

Seis clubes de São Paulo já cruzaram o caminho do América até o momento nesta Série B. O Coelho obteve quatro vitórias e dois empates. De 18 pontos possíveis, portanto, o Coelho somou 14, o que representa um aproveitamento de 77% contra equipes paulistas.

Logo na estreia pela segunda divisão, o Coelho empatou fora de casa com o Botafogo. Na segunda rodada, porém, veio o primeiro triunfo sobre os paulistas, com uma vitória em casa sobre o Novorizontino. Depois, também no Independência, aconteceu um empate sem gols com o Mirassol.

Na sequência, porém, foi que o Coelho fez saltar o bom aproveitamento contra os times paulistas. Com três confrontos do tipo em quatro rodadas, o América venceu Guarani, Santos e, nesse domingo, a Ponte Preta.

Dessa maneira, o Coelho tem apenas mais um desafiante para manter a invencibilidade contra os paulistas no primeiro turno. Trata-se do Ituano, que será o adversário do América na 17ª rodada. O confronto, que ocorrerá em Itu, ainda não tem data e horário definidos.

Confira os jogos do América contra os times paulistas na Série B 2024:

  • Botafogo 1×1 América, pela 1ª rodada
  • América 2×0 Novorizontino, pela 2ª rodada
  • América 0x0 Mirassol, pela 5ª rodada
  • Guarani 1×2 América, pela 6ª rodada
  • América 2×1 Santos, pela 7ª rodada
  • América 2×0 Ponte Preta, pela 9ª rodada
  • *Ituano x América, pela 17ª rodada
próximo artigoProjeto leva qualidade genética ao rebanho de pequenos produtores do estado
Artigo seguinteCruzeiro tem acordo próximo com novo responsável pelo scout Internacional
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários