Para o clássico contra o Atlético no sábado (25), pelo Campeonato Mineiro, o América poderá ter algumas mudanças no time considerado titular. Isso porque três dias depois, o Alviverde viaja até Tocantins para encarar o Tocantinópolis, na terça-feira (28), na estreia pela Copa do Brasil.  

O confronto entre Galo e Coelho ganhou um tempero a mais pelo Estadual, já que o vencedor poderá saltar na frente da tabela e figurar na liderança geral do Mineiro. Dessa forma, a expectativa é que o treinador americano poupe apenas alguns titulares. 

Para o gol não terá mistério, Mateus Cavichioli será o titular. Nas laterais também não deverá ter mudanças, com a manutenção de Nino Paraíba e o retorno de Nicolas, que “descansou” um pouco na rodada passada e entrou somente na segunda etapa contra o Ipatinga.  

A dupla de zaga deverá ser a que começou o Estadual, nas duas primeiras rodadas, com Iago Maidana e Éder, que devem retornar ao time. O primeiro não jogou contra o Ipatinga, na rodada passada, por isso, deve voltar a equipe.

Já o segundo foi liberado do departamento médico nesta semana e está treinamento normalmente. Ele se recuperou de um problema na coxa esquerda, que o tirou das partidas contra Cruzeiro, Athletic, Democrata-GV e Ipatinga.  

Já para o meio-campo, a tendência é que o treinador mantenha a base com Alê, Juninho e Benítez. Somente o último que poderá dar lugar para o Martínez, que sempre entra no lugar do camisa 10 no segundo tempo.  Outra mudança poderá ser no ataque, com Henrique Almeida no lugar de Aloísio.  

próximo artigoAtlético x América: FMF define trio de arbitragem do clássico deste sábado (24)
Artigo seguinteIncêndio deixa veículos totalmente carbonizados em Ipatinga