América encara Palmeiras para seguir fazendo história e chegar à final da Copa do Brasil

O empate por 1 a 1 na última quarta-feira (23), no Allianz Parque, em São Paulo, faz com que o vencedor do jogo entre América e Palmeiras, nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Independência, seja finalista da Copa do Brasil. Nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Quem se classificar irá enfrentar na decisão São Paulo ou Grêmio. Os dois times também se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, na capital paulista. Na ida, semana passada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 1 a 0, gol de Diego Souza, e jogam pelo empate.

No América, o técnico Lisca deve mandar a campo praticamente o mesmo time que empatou com o Palmeiras em São Paulo. O volante Zé Ricardo tem poucas chances de voltar ao time no lugar de Flávio. Na armação, Alê, livre de suspensão, disputa vaga com Geovane.

Já no Palmeiras, de Abel Ferreira, algumas mudanças devem acontecer em relação ao 1 a 1 da semana passada. O centroavante Luiz Adriano deve comandar o ataque, formando dupla com Rony.

Vinã deve voltar à lateral esquerda, com Gustavo Scarpa sendo escalado na meia. Luan forma a zaga com Gustavo Gómez e Danilo e Patrick de Paula disputam a vaga de primeiro volante.

As partidas decisivas da Copa do Brasil serão disputadas em 3 e 10 de fevereiro.

A FICHA DO JOGO

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Zé Ricardo) e Juninho; Ademir, Alê (Geovane) e Felipe Azevedo; Rodolfo. Técnico: Lisca

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira

DATA: 30 de dezembro e 2020
HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil
ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
TRANSMISSÃO: Globo, SporTV2 e Premiere

próximo artigoEm casa na Cidade do Galo e no auge da forma física, Keno projeta 2021 melhor para o Atlético
Artigo seguinteSão Paulo e Grêmio decidem vaga na final da Copa do Brasil