O América começa nesta terça-feira (28) a sua caminhada na Copa do Brasil 2023. O duelo será contra o Tocantinópolis, às 19h30, no estádio Ribeirão, em Tocantins, pela primeira fase da competição.  

Na memória recente é possível lembrar de duas ótimas participações do clube nos últimos três anos. Em 2020, quando obteve o melhor desempenho, a equipe mineira chegou à semifinal e parou no Palmeiras após deixar Corinthians e Internacional pelo caminho.     

Após cair na terceira fase do torneio em 2021, o Coelho chegou mais longe no ano passado. Depois de eliminar o Botafogo nas oitavas de final, o time Alviverde esbarrou na força do São Paulo e acabou eliminado nas quartas de final. 

Dessa forma, o América entra novamente na milionária competição para seguir o mais longe possível. Diante do clube de Tocantins, o clube mineiro precisará de apenas um empate para buscar a classificação, que vale também R$ 1,7 milhão.

Apesar do intervalo curto de recuperação entre o clássico contra o Atlético e o duelo de hoje, ou seja, apenas três dias, o técnico Vagner Mancini não deve mudar muito a equipe.  

próximo artigoLula reúne ministros e presidente da Petrobras para definir volta de impostos
Artigo seguinteRede municipal de Fabriciano prepara profissionais da educação infantil para inclusão em sala de aula