A pedido de Sampaoli, Atlético retoma interesse pelo atacante chileno Eduardo Vargas

O futebol ainda não voltou e não há previsão de retorno, pelo menos por enquanto, por causa da pandemia do coronavírus. Enquanto isso o Atlético vai se movimentando nos bastidores em busca de reforços. A bola da vez no Galo é o atacante chileno Eduardo Vargas. 

A informação aponta que o interesse do Alvinegro pelo jogador partiu dessa vez por uma indicação do técnico Sampaoli. O argentino conhece muito bem Vargas, já que o comandou por inúmeras vezes enquanto treinou a Seleção Chilena. 

Apesar do interesse alvinegro pelo atacante a missão é bem complicada. O Tigres, do México, atual clube de Vargas, segundo informações de bastidores, fez uma pedida alta para liberar o atacante. Dinheiro que o Atlético não tem em seus cofres para trazer o jogador. Entretanto, há chance de o clube viabilizar a contratação por meio de parceiros, de um grupo de investimento que trabalha nessa montagem de elenco visando a temporada. Claro, assim que o futebol for retomado no Brasil. 

Um agente influente no mercado do futebol já tem autorização do presidente Sérgio Sette Câmara para negociar com o Tigres-MEX.

O interesse do Atlético pelo atacante Vargas não é novidade. No começo da temporada, ainda quando Rafael Dudamel era treinador do clube, o Galo buscou informações sobre o jogador. Naquela ocasião, ainda com o diretor de futebol Rui Costa no controle das negociações, houve desistência do clube pelos valores envolvidos na negociação.

próximo artigoBolsonaro cumprimenta apoiadores em ato em Brasília
Artigo seguinteCorreios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial