Imagem de uma das participantes do Programa Jovem Aprendiz da Vale — Foto: Gustavo Baxter / Vale / Divulgação

Jovens de 18 a 21 anos têm até o dia 20 de janeiro para se inscreverem no Programa Jovem Aprendiz da Vale. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio de R$ 900, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, entre outros benefícios.

São 351 vagas para Minas Gerais, distribuídas entre Belo Horizonte e nove cidades do interior de Minas: Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Nova Lima, Itabira, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Como participar?
Os interessados devem acessar o link do programa. Para se candidatar é preciso ter idade entre 18 e 21 anos, além do ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade para se inscrever. Também é obrigatório ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida.

Processo seletivo
Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

próximo artigoBrasileiros ainda não sacaram R$ 7,51 bilhões de valores a receber
Artigo seguinte100 mil podem ter Bolsa Família bloqueado em janeiro por irregularidades no CPF